A Federação Portuguesa de Tiro é detentora, desde o segundo trimestre do corrente ano, de modernas linhas electrónicas para as modalidades ISSF de bala que complementam o investimento feito há cerca de 3 anos para o ar comprimido. Deste modo está em condições de proporcionar as melhores condições para o treino e prática das modalidades ISSF, nomeadamente as modalidades olímpicas, a todos os atiradores que pretendem evoluir nestas modalidades, nomeadamente os que integram os trabalhos da Selecção Nacional.

Ciente dos constrangimentos causados pelo mau funcionamento dos antigos equipamentos electrónicos instalados no CDNJamor, que dificultavam e até impediam a realização de treinos e finais de algumas modalidades, a Direcção da FPT decidiu adquirir os equipamentos em falta de forma a colmatar definitivamente esta situação, continuando a sua aposta no desenvolvimento das modalidades olímpicas.

As novas linhas electrónicas foram assim instaladas e testadas com sucesso no passado mês de Junho, tendo desde logo servido o plano de treinos dos atiradores João Costa e Adelino Rocha com vista à sua participação nos Jogos do Rio de Janeiro.
De notar que o equipamento agora adquirido permite a instalação tanto na distância de 50m como de 25m, e portanto a realização de treinos e provas de algumas modalidades em linhas electrónicas, o que até agora era impossível.